2010-11-14

Jardinagem

Cá está o meu orgulho em tons de verde. Trata-se da minha "mini-palmeira" que tenho na varanda. Quando a comprei tinha metade do tamanho e de lá para cá, ja tive de a colocar num vaso novo, tal é a sua vontade de crescer. Gosto particularmente desta planta, porque não me dá trabalho nenhum. Rego-a somente quando tem a terra seca, o que pode ser de semana a semana (em alturas quentes) ou de 2 em 2 semanas. Outro factor que creio que contribui para o seu bem-estar é a exposição solar indirecta (basicamente nunca está a tostar ao sol).
 


PS: E porque é que uma simples planta verde me deixa contente? Porque antes desta, tive uma palmeira na sala de jantar que definhou até ficar seca e morrer. Agora, só espero que não aconteça o mesmo a esta ...

Edit: A planta em questão é uma Dracaena marginata ou Dracena-de-madagascar.

2 comentários:

  1. Os meus parabéns pela palmeira, tem excelente aspecto, sem dúvida! Nós na varanda temos uma Yucca elephantipes (sim, tive de procurar o nome na net) que nem sempre tem sido bem tratada nos últimos anos. Já aguentou de tudo: sol directo no pico do Verão, duas ou três semanas seguidas sem pingo de água, e inúmeras quedas com o vento. Gabo-lhe a resistência, eu já teria fugido para outra casa. :)

    ResponderEliminar
  2. Senti-me obrigada a pesquisar o nome da minha planta... É uma Dracaena marginata ou também conhecida por Dracena-de-madagascar.

    A minha palmeira que morreu era uma Yucca E. :)

    ResponderEliminar