2010-03-22

Sem internet

Porque é que um computador sem internet não serve para nada? Não poder sequer enviar emails nem ter google é sinónimo de vazio. Enfim, acho que sou mais uma refém da tecnologia :|

(Imagem retirada da internet)

2010-03-17

Conjunto de cozinha

Esta semana a minha cunhada deu-me este conjunto de 3 peças que comprou no Brasil. A ideia é colocar na banca de cozinha para guardar o detergente da loiça, esfregões e outros utensílios. Gostei bastante desta prenda porque assim tenho tudo a jeito mas escondido:)

2010-03-16

E foi assim...

No Domingo de manhã lá estivemos nós na corrida do Dia do Pai. Este ano houve imensa adesão e o número de participantes foi muito superior ao dos outros anos. A Av.da Boavista e a Av. Brasil estavam cheinhas de pessoal com camisolas cor de laranja. Esteve um Domingo de sol como há muito tempo não estava. Mas tenho de confessar que desisti depois de passar o 6º Km, ou seja, quando terminamos a Av. de Montevideu e ainda teria de subir a Av. da Boavista até à entrada do Parque da cidade. Já estava demasiado cansada para ter de andar até à meta e depois ainda atravessar o Parque da cidade todo para chegar ao carro, que estava estacionado na Estrada da Circunvalação. Preferi utilizar o Algoritmo de Dijkstra e calcular o caminho mais perto para o carro :) Eu sou assim ... muito comodista :) No entanto, o P., teimoso e resistente,  foi até ao final da prova.

 

2010-03-08

Corrida do Dia do Pai 2010

No próximo dia 14 de Março, às 10h30 (Domingo) vai ter lugar a Corrida do Dia do Pai 2010, no Parque da Cidade. Existem 2 opções: a mini-caminhada de 7kms e a corrida de 10 Kms. Este evento é organizado pela RunPorto e as inscrições custam 2 euros por pessoa, sendo que parte é doada à operação Nariz Vermellho. Para participar não é preciso ser atleta nem ser Papá. A corrida está aberta a homens e mulheres com ou sem filhos. As inscrições podem ser feitas online no seguinte link
Eu e o P. já estamos inscritos na mini-caminhada (pelo terceiro ano consecutivo)!

(Imagem retirada da internet)

2010-03-02

Socorrismo

Comecei hoje a Formação em Primeiros Socorros, nível básico. A vontade de fazer esta formação surgiu no final no ano passado, altura em que decidi aprender algo na área da saúde. Isto porque num determinado dia estavam a citar (no meu trabalho) pessoas que tiraram uma 2ª licenciatura ou especialização em áreas completamente diferentes da licenciatura inicial. E aquela conversa deixou um bichinho cá dentro que me levou a meditar "E se eu tirasse uma nova licenciatura? Enfermagem?" (Lembro-me de esta dúvida ter sido levantada depois de submeter os meus papéis de candidatura ao ensino superior e a minha resposta para mim própria foi: "Naaa... Nem tenho as específicas necessárias, nem gosto muito de ver sangue, nem... Informática é o futuro!"). E a minha conclusão foi que tirar uma nova licenciatura talvez fosse um pouco arriscado (até porque não sei em que medida tenho vocação para Enfermagem e se tenho necessidade de começar do zero) e lembrei-me que podia sempre tirar um curso de Socorrismo para verificar se tenho jeito e gosto pela coisa. Para além destes motivos, tenho todo interesse em aprender a saber como reagir em caso de enfartes, AVCs, acidentes domésticos ou rodoviários, etc. Os problemas aparecem e é sempre bom estar preparado.

(Imagem retirada da internet)