2010-03-16

E foi assim...

No Domingo de manhã lá estivemos nós na corrida do Dia do Pai. Este ano houve imensa adesão e o número de participantes foi muito superior ao dos outros anos. A Av.da Boavista e a Av. Brasil estavam cheinhas de pessoal com camisolas cor de laranja. Esteve um Domingo de sol como há muito tempo não estava. Mas tenho de confessar que desisti depois de passar o 6º Km, ou seja, quando terminamos a Av. de Montevideu e ainda teria de subir a Av. da Boavista até à entrada do Parque da cidade. Já estava demasiado cansada para ter de andar até à meta e depois ainda atravessar o Parque da cidade todo para chegar ao carro, que estava estacionado na Estrada da Circunvalação. Preferi utilizar o Algoritmo de Dijkstra e calcular o caminho mais perto para o carro :) Eu sou assim ... muito comodista :) No entanto, o P., teimoso e resistente,  foi até ao final da prova.

 

3 comentários:

  1. Pela foto dá para ver que esteve um belo Domingo, sem dúvida (e que há alguns prédios na Av. da Boavista que são estruturalmente estranhos :).

    Boa, caro P.! Para quem não tem treinado, saíste-te muito bem! A., com as escadas que tens de subir lá no trabalho, deverias ter conseguido terminar esta prova. Tsc tsc... :)) jk!!

    PS - Fui pesquisar esse algoritmo, não conhecia! Muito fixe!

    ResponderEliminar
  2. É uma distorção causada pela lente, diz um pseudo-sábio engenheiro a um expert em óptica.
    Esquecendo a Física da coisa, e usando apenas a imaginação, faz-me lembrar alguns dos edifícios do Gaudi em Barcelona.

    ResponderEliminar
  3. Estás muito mais próximo de ser um sábio engenheiro do que eu de ser um expert em óptica. :P

    Anyway, ainda não fui a Barcelona mas vi algumas fotos da arquitectura de lá, e realmente o homem prestava-se a umas liberdades artísticas fenomenais. Deve ser muito interessante ver esses edifícios ao vivo.

    ResponderEliminar