2010-02-22

Check-up

Já andava para fazer o meu check-up há algum tempo mas andava sempre a adiar. É um bocado boring e obriga-me a ter de pedir para sair mais cedo ou para chegar mais tarde e na volta nunca mais tratava disto. Mas noutro dia marquei uma consulta no Centro de Saúde, e ao contrário do que estava a espera, não tive de esperar 2 ou 3 meses para ter uma consulta. Consegui uma marcação para a semana seguinte (yeahh). Foi a primeira vez que fui àquele Centro de Saúde e só tive de explicar à médica que já não fazia análises há algum tempo e que pretendia fazer um check-upzinho=) Até foi um processo muito fácil e eu não tive de pedinchar nada (uau). A médica prescreveu-me análises e exames médicos. Os P1s estiveram 3 semaninhas guardados até que eu ganhasse vontade de dar o passo seguinte: marcar as análises e os exames numa clínica. A semana passada lá fui fazer as marcações numa clínica pertinho de casa (porque não tarda tenho a consulta no Centro de Saúde e tenho de mostrar os resultados...). Hoje sai de casa às 7:30, fui tirar as análises e fazer os exames e às 8:30 já estava despachada! Uma cena engraçada na clínica é que me deram um vale para tomar o pequeno-almoço num de 2 cafés à escolha.
Tudo isto para dizer que se deve fazer de vez em quando um check-up e que eu já tratei do meu :)

3 comentários:

  1. Agora fiquei com um peso na consciência. Já tenho ali os papéis da médica para fazer o meu checkup há já alguns meses, e nunca mais. Estou à espera que o colesterol desça... ou que ganhe juízo. :D

    Cena engraçada essa do vale de pequeno-almoço, não conhecia esse conceito!

    ResponderEliminar
  2. Tens de acrescentar o teu check-up à lista de resoluções de ano novo. Assim o peso na consciência é maior e és capaz de ganhar uma vontade extra:) Mas não te sintas mal porque o P. também já não faz um check-up há algum tempo e nem me parece que tenha vontade de fazer... Não estás sozinho :p

    ResponderEliminar
  3. Pois pois, mas aquele rapaz respira saúde, enquanto eu já sou belho e razoavelmente acabado.

    Olha que essa da resolução de ano novo até que nem é má ideia, pode ser o puxão de orelhas que me falta! :D

    ResponderEliminar