2010-02-23

Massa tricolor

O post de hoje é sobre comida, mais especificamente sobre massas. Eu gosto muito de massa e quando tenho de escolher prefiro as massas tricolor às massas clássicas. Desta última vez que comprei massa esparguete tricolor fiquei a pensar se de facto havia alguma diferença entre esta massa e a massa esparguete clássica. Porque se a única diferença estivesse na cor, devo dizer que o marketing das massas resulta muito bem comigo e que eu sou capaz de pagar mais por um produto com cor, porque em termos de sabor a diferença é mínima ou mesmo inexistente. Daí que fiz uma pequena pesquisa e constatei que as massas tricolor, são denominadas massas com vegetais, pois estas tem na sua composição espinafres e tomate, para além da habitual sêmola de trigo. Ou seja, sim, faz sentido comprar massa tricolor porque tem nutrientes que as massas clássicas não têm.


(Imagem retirada da internet)

4 comentários:

  1. Não fazia ideia, pensava que aquilo era tudo o mesmo, com mais ou menos corante. Good to know!

    ResponderEliminar
  2. Também acho que vale a pena pagar mais um bocadinho. Há ali um toque de qualquer coisa que lhes dá um sabor mais intenso que a massa original. A cor também ajuda, afinal de contas diz-se que as pessoas por vezes comem "com os olhos".

    ResponderEliminar
  3. Chamem-me tradicional mas eu prefiro o esparguete comum! :P não gosto tanto do sabor da massa verde :( (se ainda fosse azul hehe)

    ResponderEliminar